1.28.2010

Avatar



Então, finalmente fui ver o Avatar.

Nunca me teria passado pela cabeça ver um filme deste tipo, não fosse a histeria que se desenvolveu 'a volta do mesmo. Assim, tinha que ver para poder saber o porquê de tanto alarido.

Concordo que Pandora é lindíssimo. Aqueles cenários são espectaculares, as cores, as luzes, as 'arvores, os Na'vi. Tudo muito bonito. Achei também inteligente a forma como o realizador foi buscar ideias já conhecidas actualmente, tal como a analogia da rede neuronal 'a rede formada pelas raízes e tudo mais, e como incorporou isto na cultura dos alienígenas. Mas... pára por aqui. Só foi isso que consegui achar interessante.

Não achei que fosse uma história arrebatadora, com um guião riquíssimo. Foi uma tristeza ter-se caído mais uma vez nas piadolas fáceis e "americanizadas" do tipo "despacha lá isso que eu quero ir jantar a casa", enquanto se preparam para destruir uma civilização, por exemplo. O que ainda podia ter safado a coisa eram os efeitos 3D mas, mesmo esses, passaram-me ao lado. Por várias vezes que me questionei se o meu cérebro estaria a processar bem o efeito 3D pois, para mim, tê-lo ou não ia dar no mesmo. Não achei que enriquecesse o filme.

Portanto, não me entusiasmou muito, para além de concordar que, visualmente, Pandora é fantástica.

Estava até com receio que o 3D me deixasse enjoada uma vez que, tal como referi aqui, sou uma enjoadinha e todo aquele movimento me podia ter deixado 'a banda. Afinal não, não foi o movimento que me deixou 'a banda mas, em vez disso, uma infecção viral que me começou a atacar durante o filme.

Um amigo bem me dizia que eu não devia ir ver o filme, porque ir ficar mal disposta. Ele tinha razão, só não pensei que fosse mal disposta desta maneira :P

1 comment:

Anonymous said...

subscrevo inteiramente... os 3d a mim tb nao me extasiaram... acho q me esqueco q estou a ver em ed mto rapidamente! beijos, diana