4.08.2011

O meu prédio é uma pessoa - Flores



Eu cá acho que o meu prédio é uma pessoa sim, mas não uma pessoa qualquer.
E' uma bela de uma gaja, daquelas meio carpichosas.

Cheira-me que se deve ter chateado com alguém e que esse alguém se anda a tentar redimir. Então, é ver flores e vasos de plantas a chegarem todos os dias, 'as dezenas, entregues religiosamente todas as manhãs, desde que a Primavera começou (onde quer que ela esteja, pois eu ainda não dei por ela). Há flores nos jarrões da entrada, há flores nos canteiros que ladeiam os prédio, há flores a ser plantadas no parque, juntamente com outras platas e arbustos. Flores por todo o lado.

Resmas de homens de joelhos na terra, mãos sujas, fatos de macaco. Há mais jardineiros do que jardim, parece-me. Os homens estão doidos! Mas, mesmo assim, parece que nunca chega e no dia seguinte chegam mais.

E' ou não é uma gaja? Daquelas castigadoras? :)

No comments: