4.01.2011

O meu prédio é uma pessoa - Porco Vietnamita



Como referi aqui, o meu prédio mais parece uma pessoa do que outra coisa. Como há já várias coisas acerca do dito sobre as quais quero escrever, inicio agora a rubrica "O meu prédio é uma pessoa", porque cheira-me que isto vai dar pano para mangas.

A título de exemplo, segue a pérola de email que recebi hoje de manhã, na sessão de classificados, onde a comunidade (pessoas que moram no complexo) escreve sobre coisas que estão a vender, sobre serviços que estão 'a procura, etc...

Olhem só se não é de rir:

"Category - Housing
Item - Vietnamese Pig
Description -

Hi all,
I recently bought a vietnamese pig (also known as mini pig, or teacup pig).
His name is Silvio, and is a great pet, very smart and love to gather with people..
The problem is that is growing excessively, 100 pounds in 2 weeks, and I suspect is not a mini size pig but a regular one.
My studio is too small for him.
Do you want him?
I will give it away only to someone who owns at least a one bedroom apartment.
I paid 500 dollars and ask for 485 (pig + special plastic bags..)"


Primeiro, a categoria é Housing, o que me dá logo vontade de rir, pois do que ele está 'a procura é de uma quinta ou de um curral.

Depois, o óbvio: o gajo compra um porco a julgar que vai ser um mini-pig e o bicho vai de lhe crescer 25 kilos por semana. Mas ele ainda não tem a certeza se é um teacup pig ou não... só suspeita. Ou as chávenas de chá (teacup) no Vietnam são gigantes ou este gajo é cegueta... não, é mesmo parvo. E, ainda por cima, descreve o porco como um "great pet". E' um animal de estimação tão "great" que o gajo o quer despachar... arrã. A adivinhar pelo post, ele deve viver num estúdio. Deve ser um excelente pet, especialmente na rapidez com que deixa o espaço todo numa pocilga, literalmente.

Só de imaginar a cena num dos apartamentos daqui já me parto a rir. Está bem que os apartamentos são enormes para os standards the Manhattan mas daí até albergar um porco com mais de 50kg vai um grande passo.

Agora, o que eu acho que a cereja no topo do bolo é ele julgar que alguém está disposto a dar 485$ por um porco gigante, ainda mais em Nova Iorque, onde 'as vezes nem espaço para as pessoas há. Ah, e o pormenor dos sacos plásticos especiais. O gajo de certeza que está num aperto dos grandes, se calhar até a ter que partilhar a cama com o suíno e, mesmo assim, o espírito Asiático (desculpem se soa preconceituoso mas, é um facto) fá-lo não abrir mão de nada... ou antes, faz o "grande" facor de descontar $15 e ainda dar uns sacos especiais (o que quer que seja que os sacos possam ter de especial).

Amigo... nem dado!! :P

No comments: