7.05.2011

Boston



Após mais de 5 anos a viver em Boston, agora, quando regresso, como visitante, é estranho como a cidade não me diz nada. Volvidos quase 4 meses desde a mudança, que os detalhes se estão agora a apagar rapidamente.

Tenho que olhar para o mapa do metro como se fosse a primeira vez que lá estou, esqueço como se vai para aqui ou para ali, pois a imagem mental da cidade está agora a diluir-se. Não fossem as pessoas, os muitos e bons amigos que por lá tenho e que me recebem sempre de braços abertos, muito pouco me faria recordar que por lá vivi.

Como cidade, Boston não deixou em mim qualquer marca, qualquer saudade. Passou, despercebida. E' agradável, é boita mas... sem carisma.

Embora tenha sido lá que a vida me trouxe o David, que terminei o meu Doutoramento, que fiz amizades para a vida, não há uma esquina, uma café, uma rua que me faça pensar: ah, que saudades. Quase esqueço as casas onde morei.

Estranho!

Estranho mesmo, pois pese embora só tenha vivido em Heidelberg (Alemanha) por 1 ano, em condições e circunstâncias da vida bem mais adversas, hoje, passados 11 anos, sim, sinto saudades de Heidelberg. Lembro-me de muitos detalhes, tenho muitas imagens e momentos guardados.

Estranho!

Contudo, hoje em dia, é com expectativa que aguardo cada ida a Boston. Não pela cidade, claro está, mas porque agora, quando lá chego, os momentos lá passados são só de diversão, descontracção, para estar com os amigos, rir, comer, aproveitar. E é sempre tão bom!!

Fico sempre no conforto e no carinho da "Casa de Bamba" da minha "Crida" Lu, e há brunchs com muitos dos nossos amigos, grupos de 8, 10, venham todos, tal como foi este fim de semana na casa da "Veva". E ele há jantar no alpendre do meu "Zezito mori", com um bacalhau delicioso no forno, directamente da Noruega, via Portugal, via escondido na mala 'a entrada nos EUA, e ele é um dia de praia maravilhoso, na companhia de mais amigos: sol, muitos banhos (sim, a água estava uma MA-RA-VI-LHA, a temperatura muito amena e agradável), raquetes, picnic, piadas, gargalhadas, e mais brunch com outra amiga... e tudo e tudo. Até aulas de yoga e passeios de bicicleta acontecem quando vou a Boston, sempre com amigos, e é tão bom.

Vejo agora que Boston é daqueles locais que cativa quando não se vive lá e só se usufrui das coisas boas, todas ao mesmo tempo, intensamente. Ah, como eu gosto de Boston... agora :)

No comments: