6.30.2011

Corrida "Portugal Day"



Há uns fins de semana atrás foi a corrida do "Portugal Day", no Central Park. Foi a primeira vez que se realizou e espero que daqui para a frente continue a fazer-se, pois adorei.

A coisa começou logo bem quando fui buscar o dorsal/número e t-shirt. A blusa é toda gira e de boa qualidade. A acompanhá-la, dentro de um saquinho todo XPTO também: uma lata de ATUM BOM PETISCO!!
Já devem imaginar como fiquei radiante, uma vez que, sempre que volto de Portugal, venho com 10 latas desta iguaria na malita. Receber assim, "di grátis" e sem contar, uma lata destas, foi uma bela surpresa :)

Depois, no dia, era uma festa total. Montes de gente, bandeirinhas de Portugal espalhadas pelos que foram assistir, barraquinhas com broa, queijo da serra, bolo de chocolate, atum bom petisco (lá consegui mais uma latinha, heheh), sumol... uma alegria.

Confesso que estava um pouco receosa de não me aguentar 'a bronca, diga-se 'as 5 milhas (8 km), uma vez que já não corria há algum tempo e que tinha ido para o Grand Canyon na semana passada, o que me deixou com uma senhora bolha no dedo grande do pé. Mas, fear not... enganei-me.

Corri tudo, tudinho, sempre com energia e sem ser a arrastar-me e a sofrer e terminei no que seria o meu tempo normal, que é cerca de 10 minutos por milha. E correr no Central Park, é uma emoção, mesmo. Quando começámos, o ver aquela gente toda reunida para correr, os apoiantes todos a aplaudirem e a sorriem, a abanar bandeiras e afins, tudo a juntar 'a musiqueta que escutava, deixou-me 'a beira da lagrimita... mas a correr não dá jeito nenhum e, respirei fundo, disse-me "deixa-te de mariquices" e lá fui eu!

A organização foi super profissional. Quando nos inscrevemos, dizemos qual é o nosso ritmo de corrida. Baseado nisso, no dia da corrida, somos distribuídos por áreas (a que eles chamam de curral... mééé ééé ééé) com código de cor, por forma a que os mais rápidos fiquem 'a frente e ninguém empate ninguém. No pézinho, uma sensor magnético, que regista quando partimos e quando chegamos, por forma a sabermos como foi a nossa performance. Ao longo do trajecto, fotógrafos cujas fotos são depois identificadas com base no nosso número e depois nos são enviadas por email.
Na marca das 4 milhas, uma surpresa maravilhosa: uma cortina de vapor de água pela qual todos passávamos e nos refrescávamos. Maravilha! Com aquele calor, soube mesmo bem.

E pronto. Foi assim!
Por isso, saí de lá radiante e cheia de energia... nem parecia que tinha acordado 'as 5:30 da matina.









1 comment:

Anonymous said...

grande filhota, grand'atleta, nunca páras...é assim mesmo. beijinhos Madale