6.22.2011

High Five



Andar de bicicleta en NY é uma aventura, maioritariamente no mau sentido, uma vez que o perigo espreita em todo o lado, com uma frequência exorbitante.

Ele é carros que abrem as portas sem verem quem vem lá, táxis que se atravessam sem mais nem menos, pessoas que se atiram 'a estrada com a ideia de que só carros é que por ali passam, povo das entregas em sentido contrário (hispânicos e asiáticos aos molhos), faixas de bicicleta cheias de obstáculos... venha o diabo e escolha.

Todas estas coisas me irritam solenemente. Juro que ando com vontade de comprar uma buzina para a bicicleta daquelas que parecem de camião, para ver se o pessoal apanha um susto valente.

Contudo, há uma coisa que ainda me consegue irritar mais que tudo isto: são as pessoas que se empoleiram na berma da estrada, justamente por onde passam as bicicletas, de braço esticado, para chamar um táxi.

Quase já levei uma bofetada/murro. Outras vezes, tenho que me baixar para passar pela mão no ar, porque o idiota não baixa o braço para eu passar. Ah, e claro que isto faz com que os táxis te empurrem para o lado e se atravessem 'a tua frente, pois entre apanhar um freguês e atropelar uma ciclista, é melhor o freguês.

Curiosamente, a vontade que me dá quando isto sucede, nem é de ser agressiva ou de lhes mandar um berro, como normalmente faço com os carros.
A vontade que me dá é de levantar também o braço e fazer um valente "high-five".

Juro que ainda o faço!

No comments: