6.21.2011

Cantoria na rua - o fiasco

Ora bem, como anunciado ontem, hoje fui até ao DeSalvio Playground cantar com os Suaverinos, para a minha grande estreia como (wanna be) cantora.

Primeira coisa, a fatiota. Segundo o código da banda, os homens vão de fato e as mulheres de vestido e salto alto, para o clássico. Assim sendo, lá fui desencantar um vestido preto no armário, que cai sempre bem, e umas sandálias de salto. Como não estou habituada a este tipo de indumentárias, demorei mais tempo do que pensava a arranjar-me e, com o tempo a escassear, mudei de cuecas (perdão, calcinha... se o meu marido lê isto, dá-me um tiro. Para os Brasileiros, quem usa cueca é homem!) umas duas vezes. Como se notava sempre o vinco das mesmas e eu já não estava com paciência, decidi ir sem elas. Ah, ganda maluca!

Assim, quando me montei na bicicleta (sim, porque lá porque estou vestida 'a chique, não significa que o seja de facto), numa bela figura (vestido preto comprido e justo, sandália de salto alto, mochila, e capacete), não pude deixar de achar a cena super cómica e sentir-me a Sharon Stone de bicicleta, qual "Instinto Fatal".

Depois de uma pedalada algo particular, ou pelo fresquinho entre pernas, ou pela saia que se levantava e "ai Jesus que ainda mostro tudo", ou pelas sandálias a escaparem nos pedais, lá cheguei ao Soho.

Lá, um bando de gatos pingados. Todos com os seus Ukaleles, contrabaixos e afins, dois microfones e, 'a vez, lá iam tocando e animando as hostes. Eis que chega então a nossa vez. Tinhamos que tocar 3 músicas, numa das quais eu era a cantora. Como era estreia e não queria que a coisa desse para o torto, decidi que a minha música seria a segunda... para aquecer um bocadinho.

Começámos então com "Summer Afternoon", onde fiz os back-vocals. Uuuhh uuhhh, aahh aahhh, chamanhamanham... e nestes entretantos vejo que se aproximaram 2 polícias que ficaram, sisudos, por trás de nós. Não me digas que notaram que estou sem "calcinha" e me vão prender por atentado ao pudor, pensava eu, enquanto acompanhava o Rick e o Rush. Terminada a música, o pessoal aplaudiu, o Rick começou a apresentar a 2a música, dizendo que íamos ter uma estreia na banda, a Inês Baptista, mais recente cantora... e o polícia bate-lhe no braço e interrompe-o, chamando-o 'a parte.

Começam a conversar, enquanto eu e o Rush esperamos junto ao microfone, dizendo umas coisas aqui e ali, para passar o tempo. Conversa vai, conversa vem, o Rick retorna, para nos dizer que, afinal, acabou-se a festa. Como aquilo é um playground (parque infantil), os adultos ali presentes têm que estar acompanhados por uma criança. Por isso, a menos que toda a gente fizesse uma bebé rapidamente, tínhamos que ir embora. Para além disso, era necessária uma autorização para termos amplificadores ligados, sobre a qual nos tinham informado anteriormente que não era necessária mas, como o pessoal destes departamentos é um bando de incompetentes em toda a parte e nos EUA não são excepção, afinal era precisa.

Conclusão, ainda não foi desta que cantei. Caramba, está difícil :)

No comments: