7.20.2005

Apito

Image Hosted by ImageShack.us

Tenho na bicicleta uma campainha toda gira!
Amarela e tudo, como eu gosto.
Infelizmente, não passa de uma peça engraçada e mais para fins ornamentais do que prácticos, uma vez que cada vez que a uso, ninguém me liga puto. Acabo sempre por ter que dizer algo ou por me contorcer entre o trânsito/pessoas e evitar o obstáculo.
Acho que vou passar a fazer como um ciclista que vi há dias que seguia alegremente com um apito na boca, no qual volta e meia soprava, soando qual polícia. Aliás, esta estratégia até já está a ser usada por peões.

No outro dia ia eu a abrir pela 5a Avenida, vejo que o sinal vai passar a vermelho, pedalo um pouco mais depressa, passo “rés-vés-Campo-de-Ourique” e zás, eis que ouço um apito mesmo atrás de mim. Pensei:
- Bonito, era só o que me faltava agora ter que dar explicações ao Sr. Polícia! Ainda para mais não há como dizer que não vi o vermelho… ai!
Porém, quando olho para trás, o som vinha nada mais nada menos do que de um apito que um qualquer transeunte soprava furiosamente, ao mesmo tempo que saltava para o meio da estrada, tentando captar a atenção de um taxi.
Parece que a moda está a pegar.
Assim, para que me vejam, adeus campainhazita amarela… olá Apito :)

Image Hosted by ImageShack.us

No comments: