No Sábado passado regressei ao P.S.1, uma das divisões do MoMa (Museum of Modern Art), em Queens. Digo "regressei" porque, todos os anos, por esta altura, iniciam as sessões de Warm Up, 'as quais já tinha ido o ano passado. Todos os fins de semana há festa!
Basicamente, o edifício de 3 andares em forma de U e feito de tijolos alberga diferentes exposições no seu interior enquanto que, no exterior, delimita uma área aberta onde centenas de pessoas se reúnem para dançar ao som da música de 3 DJs, que se revezam para "spinar" ao vivo. A sessão decorre das 3 da tarde até 'as 9 e não é por ainda haver luz do dia que o pessoal se inibe. Toda a gente dança e curte o espaço intensa e genuinamente.
Na área de "convívio", um pouco afastada da pista de dança, há sempre uma instalação nova por ano. Desta vez pareceu-me ser algo relativo a um qualquer esqueleto. Infelizmente não tem emissões de vapor de água, como a do ano passado, o que tornava a coisa mais refrescante, mas sombra não falta.
Também lá, um artista promovia a sua arte activamente. Fui encontrar este marmanjo metido dentro de uma peça de metal, em verdadeira torra do sol. Disse-me que ficaria ali a tarde toda. Não fosse o facto de ter chovido por uns minutos (o que foi uma razão válida para sair dali) dúvido que tivesse aguentado... estava mesmo MUITO calor. Aliás, acho que quando falei com ele já devia estar sob os efeitos de uma bela mioleira esturricada. Estava convencidíssimo que eu era uma artista e ficou admiradíssimo quando disse ser cientista (aliás, dependendo do local onde estamos, o pessoal julga sempre que somos do meio... o mesmo se passou com um fotógrafo que conhecemos neste dia).
Subindo a escadaria para a exibição, um boneco estatelado. Penso que será uma representação dos muitos que se "partem" a dançar ali (Nota: os dedinhos tortos não se devem a nada partido. E' mesmo defeito de fabrico :))
Dentro do museu, consegui tirar estas fotos, até me terem advertido que não o poderia fazer sem um "Press Pass". Ainda os tentei convencer que, como Bióloga, poderiam haver coisas de interesse para mim mas... a coisa não pegou. Afinal, 'as vezes não são assim tão totós!
Lá fora a coisa ainda estava a aquecer. No chão estavam espalhadas bolas insufláveis que, mais tarde, serviriam para diversão do pessoal ao serem atiradas de um lado para o outro sobre a multidão dançante. Eram tão jeitosinhas que eu e a Sara pensamos logo em ficar com uma... dá semrpe jeito para levar para a praia :)
Já com mais gente, eu e a Sara R. apreciávamos a multidão que se ia juntando das escadas onde muita gente também se senta e relaxa, ouvindo a música, bebendo umas cervejas... ou fazendo figuras como este marmelo:
(Sara: Não te cures não!)
O registo fotográfico fica-se por aqui. Após ter começado a dançar, esqueci-me completamente de tirar mais fotos mas, como de certeza que lá voltarei mais vezes, depois tiro fotos do pessoal a dançar e dos vários break-dancers que se juntam para, numa pequena clareira que conseguem formar por entre a multidão, se desengonçarem todos e mostrarem as suas habilidades.
Pode ser que tenha sorte e que lá volte a estar uma menina dos seus 10 anos, gordinha e vestida de côr-de-rosa que, desafiando aqueles matulões todos, se atirou para a roda e surpreendeu tudo e todos com os seus movimentos sexys e eróticos, tirados dos telediscos da MTV.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment