7.04.2005

Mudança I

Porque o meu chefe aceitou uma posição em Harvard, no início de Setembro o laboratório onde estou mudar-se-'a, com grande pena minha, de Nova Iorque para Boston (é o que faz ser bom no que se faz... e o meu chefe é um espectáculo!!).

Pensava só ter que me mudar por essa altura mas, quis o destino que uma série de eventos ditasse que o fizesse agora, começando com a minha saída do apartamento onde vivi até hoje e transferência das minhas coisas para um armazém aqui na cidade. Esta será a Mudança I, pois em Setembro as coisas terão que ir de NY para a minha "soon-to-be" nova moradia em Boston, e isso já fará parte da Mudança II.

A Mudança I iniciou-se no Sábado passado com a ajuda da minha mui querida amiga Sara que, como sempre, foi incansável e não só me ajudou a empacotar as loiças como também fez com que a coisa fosse animada. Com um pouco de conversa, risos e música, a coisa até se iniciou bem.
Viva a Sara!!! :D

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Após este aquecimento fomos jantar. Afinal a coisa nem estava a correr assim tão mal. A maioria das roupas e malas já estavam tratadas e então, no dia seguinte, eis que pus mãos 'a obra, desta feita e por ora em diante sozinha, para começar a tratar da saúde 'as mobílias.

Image Hosted by ImageShack.us

No início a coisa estava um bocado caótica...

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Mas ao fim da tarde já todas as gavetas vermelhas e o seu conteúdo tinham sido empacotados e a estante branca estava já reduzida a tábuas.

Image Hosted by ImageShack.us

Voilá... gone! :)

Image Hosted by ImageShack.us

Afinal, não estava completamente só. Houve ajuda preciosa... vê-se lá ao fundo...

Image Hosted by ImageShack.us

A fantástica caixa-de-ferramentas que o Thomas simpatica e prontamente me emprestou. Uma das vantagens de ter um Alemão por amigo... têm sempre tudo o que se precisa :)

Image Hosted by ImageShack.us

No hall já se sentia o caos das mudanças. No lado esquerdo, a minha tralha. No lado direito, a tralha da tipa com quem morava.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Depois, afinfei-lhe na secretária e também a fiz em fanicos (sou terrível, hehehe)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Menti. Disse que tratei da mobília sozinha mas, nesta foto, vê-se que afinal tive um pouco de ajuda... do Gelado de Chocolate Negro, da Godiva... hhhmmmm!!! :D

Image Hosted by ImageShack.us

Ah, e a música também. Nunca deixou de tocar!

Image Hosted by ImageShack.us

A cozinha também não se livrou. Por esta altura travava uma luta renhida com os plásticos.

Image Hosted by ImageShack.us

No dia seguinte, só a cama se mantinha ainda em pé... mas, por pouco tempo.
Diz "Adeus" camita.

Image Hosted by ImageShack.us

"Adeus mundo cruel!!!!"
E pronto... foi-se também.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

No fim, era mais ou menos este o cenário:

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Os homenzitos das mudanças lá apareceram e, num ápice, levaram tudo. Eram engraçados: falavam o que me pareceu uma língua estranha mas que, após os inquirir acerca do dialecto, vim a perceber ser, afinal, Inglês. Claro está que um deles, cada vez que se baixava ficava com as calças descidas e mostrava o rego do cú. Típico! :)
(por razões óbvias - embora fosse hilariante-abstive-me de tirar fotos desta parte)

Restou então um grande vazio na sala...

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

E no quarto, agora só com as coisas a levar para o meu próximo destino.

Image Hosted by ImageShack.us

Note-se que ficaram ainda um módem e o telefone. Isto porque, supostamente, os caramelos da Internet iriam ao apartamento buscar o modem e, para tocarem 'a campanhia, eu só o ouviria através do telefone (uma das particularidades deste apartamento é que o telefone funcionava não só como telefone, óbvio, mas também como intercomunicador... só mesmo nesta cidade!).

Image Hosted by ImageShack.us


Espera...Humpf!!

Tive então que ficar 3 horas 'a espera dos ditos caramelos, para me livrar do modem.
Dada a falta de conforto, acabei por me deitar no chão, sobre uns plásticos, a ouvir música e a distrair-me como podia. Como não restava grande coisa, vai de tirar fotos parvas...
Mas que valente seca!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Vou fotografar a minha sandalita:

Image Hosted by ImageShack.us

E agora, a minha malita:

Image Hosted by ImageShack.us

E agora... que mais?
Nunca mais chegam? Que horas são já?

Image Hosted by ImageShack.us

Hhhmmm...
Pronto, e agora uma de pernas para o ar!

Image Hosted by ImageShack.us

E agora ao meu piercing:

Image Hosted by ImageShack.us

E agora 'a minha tatuagem:

Image Hosted by ImageShack.us

Já disse que isto é uma seca??
Pfff... Humpf... Sigh!!!
Não me apetece tirar mais fotos.

Image Hosted by ImageShack.us

Frustração das Frustrações: os CARAMELOIDES não apareceram durante o período de 3 horas que era suposto aparecerem. Fiquei piurça, furibunda, p*** da vida!
No dia seguinte telefonei-lhes a descompô-los. E, como isto é NY, a palavra "processar" cai sempre bem no discurso, hehehe. Agora que se amanhem que eu não quero saber.
Ficaram sem o modem? Desolé!!!
Azarito!

1 comment:

Anonymous said...

mudanca pre-mudanca?? pobre de ti!!

e vais entao agora viver so com as tuas roupitas?? e só ves so teus móveis em setembro em boston?? q triste... gosto tto das minhas coisas, bem sei o q me ia custar viver sem elas... mas ok, sao só uns diazitos!!

vais no verao a portugal ou só no natal?

beijinhos grandes e mta aventura na casa nova!!!!

vi

ps. viva a IKEA! monta, desmonta, remonta..:)