8.03.2005

Ice Cold Disappointment

Image Hosted by ImageShack.us

Nunca fui grande fãn de gelados, até ao dia em que me foi dado a provar o Gelado de Chocolate Belga Negro da Godiva.

Hhhhhhmmmmmmmmmmmmmmm!!!!! (dito de olhos fechados e com verdadeiro prazer).
E' um deleite dos Deuses! Um espectáculo!!

Como tudo o que é bom, tem o seu senão. Neste caso, o de ser bastante difícil de encontrar nos supermercados. Está sempre esgotado (acho que não fui a única a render-me completamente a esta orgia de chocolate).

Assim, qual não foi o meu espanto quando há dias, ao olhar para a arca dos gelados e já antecipando a desilusão habitual da ausência deste gelado, me deparo com um montão das tão desejadas caixas. Os meus olhos nem queriam acreditar no que viam.
Os sentidos entraram num turbilhão, catapultando-me para um estado de concentração total. E, de repente, só existia a Visão.

Fiquei completamente vidrada naquela aparição e só mais faltava o céu acima de mim abrir-se, as nuvens espessas serem rasgadas por vários raios de luz encandiante e uma voz angelical encher o ar com o seu canto (Aaaaahhhhhh!!!), qual verdadeiro milagre de proporções Bíblicas.

Após os breves segundos de espasmos catatónicos que se seguiram (suficientemente discretos para que ninguém percebesse. Afinal, concorrência não era desejada), regressei 'a realidade e prontamente retirei 3 embalagens do precioso Gelado. Ainda a pagar na caixa, sentia já o entusiasmo de me deleitar com aquela massa castanha, calórica e deliciosamente gorda a derreter lentamente na minha língua assim que chegasse a casa e me refastelasse no sofá a ler.

Chegado o dito momento, como se de um ritual se tratasse, abri a caixa, enchi a colher, fechei os olhos, susti a respiração, meti a colher 'a boca e.....

- Mas? Mma-ma-ma-sss?!?! Que merda é esta? (juro que me ia dando um treco)

O gosto, a textura!??
Nada se assemelhava a'O gelado. Nem de longe!

Olhando com mais atenção para a caixa, eis que percebi o engano. Estão a ver aquelas etiquetazinhas mafarriquentas na foto? Isso mesmo. Deram de inventar uma versão Low-Fat da coisa.
Low-Fat o caraças!! Gelado não é para ser saudável e não?!?!

Não há pachorra (bufando, revirando os olhos e abanando a cabeça)!
Com que "jêtos"?
Só comigo!

PS - Existem neste momento 3 embalagens de gelado troglodita no congelador, completamente orfãos e que nem lembram ao menino Jesus ser comidos. No entanto, se alguém estiver com institntos masoquistas, faz favor de se servir! :P

4 comments:

Anonymous said...

percebo... hoje em dia é tudo light.. qualquer dia a seducao também, ai, ai!

eu arriscava-me a experimentá-los na mesma, gelado sempre é gelado!!

Vi

Anonymous said...

Pois......tb n gosto de coisas dessas em versão light. Ou bem q é chocolate ou bem q não é.....mas ainda assim....n há gelado q se compare a um chocolate dos verdadeiros :)

∫nês said...

E "mai" nada!
Estou a ver que falo com o apreciador da coisa. Eu sou doida por chocolate! :)

Anonymous said...

confeso que conhecendo-te bem como conheco, ja estou a imaginar a tua cara de blhaggggggg!
Coitada!!
Quando vieres teras a tua espera uma caixa de cart'dor, de tobleron...e uma musse talvez.
jokas doces sem serem light