8.28.2005

Soon to Be: Casaco Amarelo em Boston

Image Hosted by ImageShack.us

" (...) Vou ter saudades tuas, eu não só muito bom a exprimir este tipo de coisas mas tenha imensa pena que vás para Boston. O Skirball não vai voltar a ser o mesmo :) (...)"

E chorei, chorei, chorei!

Foi assim, com um simples mail de R., que caí verdadeiramente na realiadade.
A minha realidade começa já a afectar os outros... e a mim.

Já há mais de 1 ano que o nosso chefe nos informou que tinha aceite uma posição em Harvard e que eramos livres de decidir se nos queríamos juntar a ele ou não. Estando no início do meu Doutoramento e porque não imagino trabalhar com mais ninguém que não um chefe como o meu, nenhuma outra hipótese faria sentido se não continuar sob a sua alçada.

Respondi que sim, que iria, mas durante o tempo que se passou após essa decisão nada mudou verdadeiramente. Continuava a fazer a minha vida em NY, rodeada dos meus amigos de NY e a gozar a cidade de NY. Dizer que me ia "mudar para Boston em Setembro de 2005" soava na altura tão inócuo como dizer que "vou 'as compras.".. até que recebi este mail e, finalmente, "ir para Boston" tomou forma.

Neste ponto as coisas estão verdadeiramente a acontecer...

Já tenho casa em Boston, a minha tralha de casa está empacotada e pronta a ser mudada, no laboratório já tudo começa a ser transferido, as minhas roupas estão em malas.
Tenho a vida em caixas.
Os acontecimentos já são vistos como "os derradeiros", pois NY tem agora um prazo limite.

Ontem, H. olhava pesarosamente para uns embriões e dizia-me:
- "This is my last in situ in NY!".
Enquanto alimentava os peixes, dei por mim a pensar que esta era a última vez que faria a tão detestada tarefa neste instituto... e o quão triste isso me deixava.
J. queixava-se que tinha "brunchado" pela última vez no "Casimir" e T. que tinha almoçado pela última vez com os seus colegas de trabalho.

Tantas outras coisas me ocorreram: não terei mais o Empire State Building como cenário de janela, não haverá mais "Sushi Park" nem "Café Mogador", 'a noite, ao regressar a casa, não me vou cruzar mais com os deliciosamente doidos da East Village, não vou mais pedalar nas grandes Avenidas, não haverão mais táxis amarelos nas ruas...

Desta vez, a chegada ao aeroporto JFK pareceu diferente. Não chegava a casa mas sim a algo que está a acabar, prestes a desaparecer... e tanto mais, tanto.....

Neste ponto as coisas estão verdadeiramente a acontecer...

Dentro de dias terei que dizer adeus a muitos Amigos. Morro já de saudades deles e é-me difícil estar com eles sem pensar que não os terei mais a tornar o meu dia-a-dia mais quente e colorido ou ficar com lágrimas a dançar nos olhos... como agora.

Amo-os tanto e vão-me fazer tanta falta!

Todas as mudanças acarretam coisas boas e outras menos boas. Espero sinceramente que em Boston as coisas corram bem mas, por ora, a resistência é grande e as coisas menos boas são bastante evidentes.

Nunca pensei que deixar NY e o que NY representa viesse a ser tão difícil.

Ando tão triste....
Dói tanto...
Choro!

No comments: