11.02.2005

Corpo e Mente

Image Hosted by ImageShack.us

E’ fenomenal!!!
Adoro!!
Desde que experimentei fiquei completamente viciada (não, não é chocolate. Nisso não fiquei viciada mas já nasci viciada)!

Fico ruborizada, com a pele quente e húmida.
Transpiro. As gotas de suor cobrem a minha pele e escorrem por ela. Nas costas, nos braços, no pescoço… por todo o lado, como uma carícia morna.
Respiro profundamente. As posições são imensas, todas um desafio para o corpo.
Faz-me sentir bem, relaxada, descontraída.
Uma hora e meia de puro prazer.
Não, não é sexo (embora também adore, hehe!).

E’, nada mais nada menos do que, Power Yoga!

Yoga já toda a gente conhece e, bem ou mal, sabe dos princípios benéficos para a mente e para o corpo. Mas, esta yoga, para além disso, é especial (daí o power). E’ feita num quarto aquecido a aproximadamente 35ºC e é extraodinária a diferença que este “pequeno” pormenor faz.

Os músculos estão permanentemente aquecidos e adquirem flexibilidade máxima, sendo muito mais fácil suster as posições. O ar quente torna-se mais natural ao ser respirado, a pele respira plenamente, ficando limpa e suave.

A sensação de relaxamente é indescritível mas não pensem que é pêra doce. Sua-se mesmo em bica (literalmente) e a toalha e roupa ficam completamente ensopadas, ao ponto de se poderem espremer. Sai-se com um misto de cansaço físico e descontração muscular, ao mesmo tempo que a mente está completamente desanuviada e zen.

E’ nos dias de power yoga que sei que vou dormir que nem um bebé. Nem os grilos lá fora que, por aqui ser tão silencioso parecem “cricar” com megafones, me incomodam. E no dia seguinte, aquela sensação optima de cabeça leve e músculos trabalhados.

No comments: