7.02.2010

Campeonato Mundial de Futebol



Comecei o campeonato a torcer por Portugal. Muito embora nunca tenham jogado grande coisa durante os 4 jogos que efectuaram (sim, mesmo incluindo o 7-0 contra a Coreia do Norte... aquilo não foi jogar, foi bater no ceguinho) e nunca me tenham inspirado muita confiança/segurança, estive com eles até serem eliminados pela Espanha. Afinal, o Patriotismo não se perde por dá cá aquela palha (e eu sou daquelas que canta o hino no início do jogo, com a mão no peito e que nunca consegue deixar de se emocionar).

Eliminado Portugal, é óbvio que o meu coração ficou totalmente disponível para o Brasil, equipa que sempre acarinhei, mesmo quando Portugal ainda estava na competição (ainda bem que empataram quando jogaram, se não, não sabia muito bem para onde me virar). Embora tenha feito alguns jogos melhores que os de Portugal, também não me pareceu que a magia e o samba no pé estivessem muito presentes nos jogos do Brasil... e hoje de manhã, lá fiquei eu tristinha aos vê-los partir.

Despojada de equipas que me aquecessem o coração, virei-me para o Ghana, única equipa Africana ainda a competir e que, por razões óbvias, faria muito bonito se passasse. Para além de calhar bem, por os jogos se estarem a realizar na Africa do Sul, há que dizê-lo: o Ghana tem jogado muitíssimo bem e merecia o voto de confiança.

Assim, sofri a bom sofrer ao ver o jogo com o Uruguai... e confesso que, pela primeira vez no Mundial, senti vontade de chorar ao ver uma equipa ser eliminada. Que crueldade de jogo e de resultado!

Parece-me, portanto, pelo que aqui descrevi que, sempre que decido torcer por uma equipa, ela perde e é eliminada. Desta feita, aceito pedidos. Por quem querem que torça para ser eliminado a seguir?

3 comments:

Fadalê said...

Fatina!!!!

Se calhar.... pela Espanha, não? :)

ReScher* said...

És tu "Pé Frio" igual o Mick Jagger?! (risos)

Beijokas!
Renata

ReScher* said...

Pé frio, no Brasil, é uma pessoa sem sorte, que só dá azar...
hahahahhaaa... :D

Beijokas!
Renata