7.14.2005

Futura "Home Sweet Home"

Image Hosted by ImageShack.us

Tchanam!!!! Já tenho casa em Boston!
Custou mas foi!
Graças ao trabalho de equipa que estabeleci com a minha amiga Rita (pois andar a passear entre NY e Boston não era a situação mais ideal), conseguimos encontrar um "cantinho" para mim na "Bean City".

Todos os dias eu vasculhava na Craigslist, contactava o pessoal, eles telefonavam 'a Rita (em Boston) e a desgraçada lá ia ver os sítios por mim para depois me dar a sua opinião mais honesta acerca dos locais.
Amigos assim já não se encontram muitos e estou-lhe eternamente grata, pois hoje tirou-me uma preocupação das costas. Telefonou-me com "Boas Notícias", para variar. Até agora só tinha visto sítios não muito agradáveis, alguns tão maus que ela não sabia se havia de rir ou chorar. Mas o cenário mudou.

Ora, em Setembro, quando me mudar para os estado da "Maria Cachucha" (vulgo Massachusetts) irei para um rés-do-chão, nomeadamente para um apartamento com um sala, dois quartos, uma cozinha, uma casa-de-banho, muitas janelas, chão de madeira e, o melhor de tudo, com um jardim. O senhorio disse que se quisesse desbravar o agora abandonado jardim nas traseiras poderia ficar com ele e fazer o que quisesse. Não podia ser melhor!
Imaginei-me logo a apanhar banhos de sol numa chaise-long, bikini reduzido, óculos de sol, chapéu de palha, ao som de um reggae 'a maneira, a beber água de côco e com um paxá a abanar um leque... esperem, acho que já estou a delirar um pouco, hehehe.

Já meti o Steve, meu companheiro de bancada super habilidoso para tudo o que sejam trabalhos manuais, ao barulho.
" - Esteves - como carinhosamente gosto de lhe chamar - em Boston vais ter que encontrar um tempinho entre o lab, a tua esposa e o teu filhote para me vires ajudar a compôr o meu jardim".
Como sempre, sorriu de forma bem disposta e disse, no seu Português macarrónico e que tanto me diverte.
" - Si! (ainda não o consegui ensinar a dizer o "M" no fim da palavra)".
" - Em compensação, recebes 3 garrafitas de vinho do Porto!", disse-lhe piscando o olho.
" - More? You'll make of me a drunk man! I still have the one you gave me for fixing the blinds... but that's fine, I don't mind, hehehe"
Como vêm, ele já está habituado ;)

Fiquei muito entusiasmada com a notícia, bem como os amigos com quem fui partilhar as boas novas. Ainda ninguém viu a casa mas já todos ficaram contentes por mim e já todos iam de bom grado ajudar a recuperar o jardim, para depois fazermos barbecues e festas (lembrou-me da anedota em que o pai Lelo diz 'a família que se habilitou a um carro e a Lelada toda começa imediatamente a fazer planos de onde cada um se vai sentar até que o pai Lelo os trás de volta 'a realidade dizendo:
"Vá, tudo fora do automobili!".
O Vitor sugeriu até que se plantassem uns tomates e umas batatas no dito jardim. Uma alegria!

A Rita diz-me que a casa tem tanto espaço que o meu problema será ter mobília para encher as divisões. Uma coisa a pensar sem dúvida (especialmente porque naquelas bandas não há IKEA. Mas que raio de sítio para onde vou! Se até qualquer buraquinho como New Haven ou Alfragide têm, porque não há-de Boston ter um? Pffff...) mas, até lá, muito espaço para receber quem lá me quiser ir visitar e fazer muitas, muitas festas... pois Boston não é tão animado como NY (bbuuááá!!!) e vale a pena mesmo pelas festas particulares.
Assim, espero entrar no roteiro das "Festas Bostonianas". Até estou numa zona porreira, pois fica perto das comunidades Portuguesa e Brasileira e será fácil encontrar mercados a vender iguarias destes dois tipos de culinária... e bebidas, claro ;)

Ah, e estou-me a esquecer de outro pormenor MUITO importante.
Vou, finalmente, viver SOZINHA!!!!
Nunca me importei de partilhar. Até gostava!
Já tinha partilhado casa 3 vezes: no Algarve com o Nuno, em Heidelberg com o Christian e mais tarde numa casa com mais 3 mafarricos (Fred, Cristina e Kristin) e tudo sempre correu 'as mil maravilhas. Era divertido... até 'a 4ª vez (afinal, 'a 3ª não foi de vez), agora em NY, com uma caramela que, contrariamente ao outro pessoal com quem vivi, só fez da minha vida um inferno e desejar intensamente que nunca mais tivesse que partilhar. Assim, nunca mais vou ter que fazer cara de pouco amigos ao entrar em casa. Eu já nem sabia com que cara a via:

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Mas agora já é passado. Já desapareceu da minha frente e posso sorrir, sorrir, sorrir, para receber aqueles de quem gosto :)

4 comments:

Anonymous said...

ai, como te percebo!!!

a "caramela" com quem vivo tb me dá cabo do juizo e da sanidade mental... é totalmente dependente e perde-se com pormenores que nao lembram ao menino jesus!!

a partir de 1 dez tb vou viver sozinha, iupi!!!

vi

Anonymous said...

adorei essa serie de fotos:)

vi

Anonymous said...

e sabes como os acorianos (ie, micaelenses) chamam "Massachussets"?

Met-a-xuxa!! :)

vi

∫nês said...

Explorando as brincadeiras que se podem fazer com o Photoshop :P