4.17.2006

As Meninas da Horta

Este fim de semana, por causa da festa, tive cá a minha Sarita, directamente vinda de NY. A Sarita gosta muito de terraços e/ou jardins e lembro-me que na casa antiga dela, lá para os lados da East Village, o que mais a deliciava era ir para o seu alpendre enorme no topo do edifício após o jantar, onde fumava o seu cigarrinho, enquanto ficávamos em amena cavaqueira. De um lado apreciávamos os arranha céus, o Empire State e o Chrysler Building enquanto que do outro tinhamos o que apelidei de “Live Big Brother”. Havia um prédio quadradão e grande que, quais caixinhas de fósforos empilhadas, tinha uma série de janelas que davam acesso ‘as mil e uma vidas que por lá se desenrolavam. Ainda me lembro das boas gargalhadas que soltámos enquanto inventávamos um enredo para as cenas que víamos. Acontece que, por causa de uma história rocambulesca digna de Nova Iorque, a Sarita teve que sair daquele apartamento e, desde então, não tem mais um terracinho.
Quando tive que arranjar casa cá por estas bandas e finalmente encontrei o meu “cantinho”, a Sara foi de longe a que mais entusiasmada ficou com a casa. E isto porque… tem um jardim. Ela já batia palmas e dava pulinhos, imaginando-nos a todos no Verão a fazer churrascadas e a beber umas “bjecas” fresquinhas. Claro que teve que refrear a sua alegria dado que eu vim para cá em Setembro e, desde aí, o termómetro foi sempre a descer. Assim, agora que a Primavera já dá uns ares da sua graça e a celebração do meu anievrsário foi desculpa forte o suficiente para arrancar 3 grandes amigos (a Sara incluída) de Nova Iorque para virem até ‘a “parvalheira”, a Sarita de imediato se preparou para vir estrear o jardim. Para além de uma mala linda de morrer que me ofereceu, deu-me também 3 saquinhos com sementes e disse logo: “para nós irmos plantar!!”. Tinham que ver o sorriso estampado na cara dela, qual criança. Como dizer que não? Até eu fiquei entusiasmada com tanta felicidade. Se os preparativos para a festa demoraram algum tempo, não demoraram o suficiente para que não se conseguisse arranjar um espacinho para irmos então para a lavoura.
E lá fomos nós!
Seguindo as instruções com todo o rigor, plantámos girassóis (porque eu gosto de Amarelo :), cenouras e feijão verde.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Não temos bem a certeza se a coisa vai funcionar mas, que nos divertimos divertimos. Vejam só a carita embevecida da Sara!

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Olhando para as fotos dá para perceber porque não temos grande certeza que as sementes vão germinar (basicamente, porque não temos lá grande jeito. Oh, oh! Olh'ó pézinho da rica!!). No entanto, porque o fizemos com tão boa intenção, talvez o santinho das plantas (que não sei qual é) nos ajude e dê uma forcinha ‘as sementes. Se “funceminar”, daqui a um mês eu mostro-vos as fotos!

No comments: