4.11.2006

Maravilhas da Tecnologia Moderna

Image Hosted by ImageShack.us

Gosto muito do meu Casaco Amarelo, o Blog.

Iniciei-o essencialmente por mim, por funcionar como um amigo, um diário, quase como uma terapia. Depois, pelos outros também: porque gosto de partilhar as minhas aventuras e reflexões com aqueles que me são queridos e também com aqueles que, dada a promiscuidade do mundo cibernético, vim a conhecer nestas lides.
E isso trás-me ao que mais gosto do Blog, que é a interacção com as pessoas. Embora por vezes pareça uma relação bastante unilateral (refiro-me obviamente 'a escassez de comentários... ai os óscares, ai os óscares :)), apercebo-me de que as pessoas seguem o que vou escrevendo e que, quando as encontro, é com alegria que me perguntam sobre este ou aquele assunto.

E é precisamente das interacções que advêm do Blog que vos quero falar neste post. Daí a foto que o ilustra, uma foto da Ilha do Sal, um dos paraísos de Cabo Verde, de onde recebi este email tão carinhoso:

"Olá.
Antes de mais queria comprimenta-la e deseja-la um bom dia.
Sou cabeverdeana e vivo em Cabo Verde, Ilha do Sal. Estive a ver os videos do concerto da nossa diva Cesária Évora que você conseguiu gravar no dia 31, fiquei encantada porque há muito que tenho procurado por fotos e videos dos espectáculos e não consigo muitas coisas e como sou fã da cesaria queria caso fosse possivel e se tiver fotos do espectáculo que me enviá-se, porque como não consigo assistir aos espectáculos e só consigo acompanhar a cesaria por rádio, televisão e internet agradecia se pudesse enviar-me algumas fotos da Cesária e da sua banda musical.
Queria dizer-lhe que ficou muito gira na foto com os rapazes e que é muito bonita.
Agradeço desde já pela atenção.
Com carinho"

Obvio que de imediato atendi ao pedido e senti-me muito feliz e bem por isso. Sabem, como quando se faz uma boa acção? Agradou-me sobremaneira poder, mesmo que a milhares de distância e sem conhecer esta pessoa, estabelecer um elo e poder ser útil. Tenho a certeza que, da mesma forma que o seu email me fez sorrir, também as minhas fotos representaram mais do que meras fotos para aquela pessoa. E são estas pequenas coisas que nos relembram que nem tudo é mau e que, de forma fácil e simples, se pode tornar o nosso dia ou o dos outros mais bonito. E o mundo é mais pequeno e sentimo-nos mais queridos e com mais vontade de bem-querer.
Assim, só me apetece dizer Obrigada!

Mais uma razão para gostar tanto do meu Casaco Amarelo! :)

1 comment:

Fadalê said...

a singeleza dos caboverdeanos encaixam perfeitamente no teu sentido de "partilha"... não é?? filhota