4.28.2006

Os Sentidos da Inês: Olfacto

Image Hosted by ImageShack.us

Como já referi várias vezes, tenho um senso de olfacto muito apurado. 'As vezes, penso que até anormal uma vez que estou sempre a referir cheiros que ninguém nota. Quando contei a história que se segue, poucos acreditaram que fosse verdade. Mas, o que é certo é que é mesmo assim!

Todas as semanas, pelo menos uma vez, vou até 'a piscina e nado 2500 metros de enfiada. Como estão a imaginar, andar para trás e para a frente 110 vezes (porque a piscina tem um pouquinho menos que 25 metros) torna-se algo aborrecido pelo que, tudo o que possa alterar essa rotina, é benvindo.

Na semana passada, pediram-me que mudasse para uma outra faixa, uma vez que se iniciaria uma aula na faixa onde eu nadava. Assim, mudei-me para o lado e partilhei a nova pista com o rapaz que já lá andava. A conversa do costume: "can we slip it?", "sure" e daí cada um começa a nadar no seu lado.

Acontece que, de cada vez que nos cruzávamos, eu sentia um cheiro na água super agradável. O rapaz cheirava mesmo bem e deixava um rasto no azul delicioso. Juro que estive quase para lhe perguntar que perfume usava, mas isso soaria mesmo a conversa de engate, pelo que não o fiz (ainda por cima, porque não era nada de se deitar fora, o que acentuaria as suspeitas de segundas intenções na pergunta).

Não consegui, no entanto, deixar de pensar que aqueles foram os 2500 metros mais agradáveis dos últimos tempos. Bem melhores do que quando 'as vezes me calham pessoas a cheirar a suor ou a cebola... sim, estes aromas, infelizmente, também se sentem na água!

1 comment:

Anonymous said...

Não há nada de anormal, há pessoas mais visuais, outras mais espaciais e outras como vc que se ligam a sensações. Sei disso pq tenho uma filha de 11 anos assim. Como nossa sociedade é fortemente visual e auditiva pessoas como vc são especiais. Vc também deve adorar se movimentar... É isso aí, viva as diferenças...