7.31.2006

4 Estações

Como já referi antes, o tempo aqui em Boston é do mais inconstante que há.
Não fosse isso já algo suficiente para atormentar quaisquer planos que se queiram fazer com mais de um dia de antecedência, as maiores amplitudes metereológicas têm ocorrido ultimamente 'a 6a feira, para começar o fim-de-semana em beleza.
Se não veja-se: há 2 semanas, fazia-se sentir um calor abafado e tropical. Assim, "de repentemente", sem mais nem para quê, sem sequer dar tempo para uma pessoa se abrigar, eis que cai uma chuvada digna de episódios bíblicos.
Como se pode constatar, o pessoal resigna-se. Quem estava a jogar volley no court do instituto, por lá ficou, aproveitando a piscina natural que se formou para patinhar:



E a coisa foi tão rápida que, no meu computador, a previsão metereológica era ainda nada mais nada menos do que:

Image Hosted by ImageShack.us

Na 6a feira passada, para não fugir 'a regra, lá vai o céu de desabar de novo, mas desta vez em proporções ainda mais megalómanas. Aposto que nem o Noé se safava!
Eu, por sorte, combinei com um amigo de o esperar na Crate and Barrel, loja que possui um alpendre suficientemente grande para me proteger da chuva, pois não havia guarda-chuva que resistisse 'a intempérie que se fez sentir.
E enquanto esperava, eis que me deparo com o fenómeno da Critical Mass. Ao que parece, todas as 6as feiras há uma concentração de bicicletas na Mass Av. (daí o nome) e não há mesmo nada que os impeça. Vejam só como estavam entusiasmados com a trovoada, os relâmpagos e a água:



Confesso que até eu estava entusiasmada. Aquela tempestade foi mesmo um espectáculo e a coisa é sempre meio que surreal, pois em 20 minutos tudo amainou, deixou de chover, continuou bastante calor e tivemos um pôr-do-sol belíssimo. Se não acreditam, olhem só como esteve o Sábado, que passei na praia: sol, mar, sol, mar!!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

8 comments:

C@B said...

Bem... e eu a pensar que era o único a entrar em provocações...
Está um gajo satisfeitinho da vida a ver uns videos duns malucos de bicicleta à chuva e de repente faz-se sol e aparece a sereia...
Sim, senhor, o brasileiro anda a tratar-te bem... como diria a publicidade - o que faz por dentro, vê-se por fora!
E de q maneira!!

Fernando said...

O clima é muito temperamental aí em Boston! Segunda-feira à tarde junto-me ao teu lado do mundo, ainda que muito longe um do outro e com uma amplitude térmica assinalável...

∫nês said...

Se calhar não tão longe assim. Neste momento estou na Califórnia :)
Aproveita e boas férias!

∫nês said...

Tripeiro: Provocação? Não sabia que gostavas tanto de apanahr com valentes molhas na cabeça, hehehe.
Confesso, aqui a Je ficou toda babada com o teu comentário. Obrigada pelo elogio. E sim, o Brasileiro anda a tratar-me bem. Nada como muito carinho e "exercício" físico para uma pessoa ficar logo com melhor aspecto ;)

Jerusa said...

Estás sumida!!!

Beijinhos

Jerusa

Anonymous said...

carissimos,

como eu compreendo a ines na descricao do tempo. E sim, e' sempre 'a 6a que acontece. Acaso? Foram 4 sextas seguidas penso :)

eu senti in loco a furia da pior chuvada. Aqui o bruninho meteu-se na bike para ir para casa do lab e na primeira pedalada oico o primeiro trovao. tudo bem, pensei eu... e mal. Nunca apanhei tal chuvada e qdo passei a ponte sobre o charles estava a ver q a minha bicicleta ia nadar tal era o vento e chuva.

A minha roupa ficou 100% molhada, nao estava humida, estava TODA molhada a pingar.(ler com a voz do maior da aldeia) Nem o ipod resistiu e os auscultadores a meio do caminho deram de si. Depois de seco ficou tudo a 100% !

jocas

C@B said...

Conta! Conta! Conta!...

Eduardo Goldenberg said...

Inês!

Tanto tempo com o armário fechado e o Casaco Amarelo vai mofar, pô!!!!!

Abre a porta, guria!

Kêdjôssê?

Beijo.