7.19.2006

Aos poucos vai....

Este fim de semana fui pela segunda vez ‘aquela que foi a descoberta mais Fantástica, Maravilhosa, Inesperada e Transcendente que tive desde que me mudei para Boston.

Nada mais nada menos do que a praia de Singing Beach, em Manchester by the Sea, um pequeno vilarejo piscatório a cerca de 45 minutos de comboio de distância, para norte.

Em NY as praias eram execráveis, para além de terem acesso complicado e dispendioso. No entanto, por ser o que se arranjava, eu até me resignei e tinha assumido que por estas bandas nunca encontraria nada melhorzito, uma vez que vim ainda para mais perto do Canadá. Engano!!!

E isto serve já de introdução para o meu ar de felicidade:

Image Hosted by ImageShack.us

Se no Inverno estar perto do Canadá significa de facto muito, mas muito, muito mais frio, o mesmo não se verificou nas águas desta praia. A temperatura é excelente, bastante semelhante ‘aquela que me habituei em Setúbal e em Santo André (essa sim, a MELHOR praia do mundo.... aaaaaaaiiiii, que SAUDADE gigantesca). Para além disso, não existem rochas, o areal é extenso e branco (sim, leram bem, areia branquinha!!) e a água é transparente, permitindo-nos ver sempre o areal sobre o qual nadamos ou pousamos os pés. No primeiro fim de semana tivemos até ondas, perante as quais tínhamos que mergulhar e me deliciei a observar a espuma a passar-me por cima, enquanto os raios de sol escoavam pelo azul.

A praia forma uma espécie de enseada, limitada pelo mar de um lado e por vegetação do outro, quase parecendo, como disse a Sarita quando lhe relatei entusiasmada sobre Singing Beach, a praia da Comporta.

Juro que quando vi a praia, nem queria acreditar. Ainda por cima, da primeira vez que lá fomos, estava quase vazia, devido ‘a final do Mundial de Futebol, para a qual eu e as minhas amigas já nos estávamos a borrifar (gajas!).
E foi tão bom, mas tão bom, que eu só dizia:

- Estou tããããããããããoooo feliz!!!
Até parece que estou de férias em Portugal!!!

E emocionava-me!!

E então, surgiu a frase mais impensável e mafarriquenta ‘a face desta Terra, quase que blasfémica na minha boca, mas que proferi genuína e honestamente:

- Fogo!!! Ainda bem que me mudei para cá!!! Isto é tão melhor que NY!!!

E digam lá que não é mais que merecida esta frase??
E’ só ver o meu ar de satisfação!!

Image Hosted by ImageShack.us

Se tiver Mar, Areia, Sol e Sal nos labios, pouco mais me falta para estar Feliz!

5 comments:

Anonymous said...

Ondas do mar, tralaralarala'...

Unknown said...

que inveja...

para me animar só pensando que daqui a uns dias vou estar na minha praia preferida, com areia cinzenta e ao lado de um Atlantico cheio de personalidade:)

Sos Unhas & Garras said...

O mar, a praia, o sol, a bandeira brasileira. Tudo perfeito!

∫nês said...

Ah, e não esquecer o bikini Brasileiro também :)

∫nês said...

Portugal sempre meu!
Mas o que e' certo que os bikinis Brasileiros e' que sao fixes (tu, como gajo, deves concordar ainda mais que eu, hehehe) e nunca encontrei nenhuma kanga com a bandeira de Portugal.
Por acaso neste fim de semana nao estava com o bikini com a bandeira do Brasil por padrao... senao e' que me davas um tiro :)