E é o 10 de Julho a dar frutos de novo.... coisas da Blogosfera.
Neste meio, é com facilidade que "conhecemos" muita gente de quem nem a côr dos olhos sabemos mas que, pela força do hábito e da presença constante com comentários aqui e ali nos posts dos respectivos blogs, se tornam habitués do nosso dia-a-dia.
Por isso, escrevi neste fim de semana so Tripeiro de Roterdão o seguinte:
" Olá C.,
A propósito do post que fiz acerca do 10 de Julho, ocorreu-me também que foi por essa altura, no ano passado, que te "conheci" e acho sempre curioso e interessante como as pessoas, mesmo sem se conhecerem, 'as vezes se conseguem manter mais em contacto do que com outras com quem tivemos vivências mais próximas.
Também por essa razão, passarei a celebrar esse dia.
Beijinhos e tudo de bom,
Nês"
ao qual recebi uma resposta interessante.
Sugeriu que o 10 de Julho se tornasse o dia dos estrangeirados, coisa que até já deu azo a post no blog dele.
Concordei e, a partir de agora, será sem dúvida uma celebração a manter :)
PS - Tripeiro, não é toda a gente que se pdoe gabar de criar um dia, ah! Ganda pintarola!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
10 comments:
Inês,
vim aqui responder seu comentário no meu blog no post UM CERTO JANTAR:
A vida nem sempre é justa, mas deixo a sua imaginação tomar conta do fim. Tenho certeza que vc fará um excelente trabalho! Beijos!!!
Miuda, é um feito a dois...
Achas que o Sampaio nos dá uma medalhita pelo 10 de JuNho por termos pensado nesta forma de lembrar os tugas (nao emigrantes) no estrangeiro?
Acho que o Sampaio já não vai a tempo. Tens alguma cunha junto ao Cavaquito? :)
Como é que um tuga a viver e trabalhar no estrangeiro nao é emigrante?
Tripster, já não é o Sampaio, é o Cavaco ;-)))))))
E' mesmo 'a emigra, hehehe!
Deixa lá, eu também passei uma imensidão de tempo sem fazer puto ideia do que era o Gato Fedorento!
Qnd sai de Portugal estava o Sampaio e recuso+me a reconhecer aquele palhaco de Boliqueime como meu presidente!
Cavaco, quem ë o Cavaco?
Qnd for receber a medalha se for alguem quem nao o Sampaio a entregá-la, recuso-me a comparecer!
Marco - para mim emigrante é aquele que pretende enriquecer no estrangeiro, onde vive sempre agarrado à saudade, voltando ao seu País de origem anos mais tarde para construir casa e passear o seu topo de gama de matrícula estrangeira, com o cantante aos berros debitando sucessos do nacional canconetismo.
O emigrante nao vai para o estrangeiro aprender, vai enriquecer para mostrar mais que os outros. Nao me incluo na categoria. LOl
Menina Azul, 'tás 'a vontade.
Honestamente, concordo com tudo o que disseste. Tenho a certeza que o TR, daí o "LOL" no fim da frase dele. Certo?
Não podemos contudo concordar com ele que, uma minoria (e note-se que não estou a generalizar os emigrantes) são de facto como ele os descreveu e, por serem hbuzinas berrantes aos nossos ouvidos, acabam por ser os que mais se destacam na nossa percepção.
Confesso que quando coloquei o meu post já esperava uma resposta do tipo que o TR escreveu...
Apesar de ter formacao superior e indo trabalhar em funcao dessa mesma formacao, nao deixo de ser emigrante e de estar à procura de algo melhor para mim e para a minha esposa. Ela, mais do que eu, está "condicionada" pelo seu PhD e teria muito poucas oportunidades em Portugal. A nossa emigracao é privilegiada por nao sermos ilegais, conseguirmos comunicar e ainda podermos apanhar um aviao de vez em quando, mas nao deixamos de ser emigrantes.
Teria mais para escrever mas apenas iria repetir aquilo que a menina azul escreveu, concordo plenamente com tudo o que ela escreveu.
Somos um país de maldizentes, sempre a criticar e no "bota-abaixo". Enfim, somos naturalmente uns exagerados! Qnd um gajo tenta ironicamente fazer uma piada, é levado a sério.
Num brinco mais cum voceses....
bou pa outro recreio...
buah!!!!
(antes de ir, admito q qnd ouco a palavra emigrante, a primeira imagem q me vem ä cabeca é a do emigrante q descrevi. Mas eu sei q sou um tb)
Post a Comment