7.30.2006

Netflix

Image Hosted by ImageShack.us

Este é dos métodos para alugar DVDs mais extraordinário e eficiente de que tenho conhecimento.

Uma pessoa só tem que se cadastrar online para começar a receber pelo correio os DVDs escolhidos e que compõem a lista de filmes por nós considerados "a ver" (lista essa também efectuada online).

Os DVDs vêm num envelope que já possui um selo para que o disco possa ser devolvido, sem quaisquer gastos de envio, e o número de filmes que uma pessoa poderá ver depende apenas da rapidez com que os visiona e devolve.

Para além de o sistema ser já bastante conveniente por não incluir quaisquer deslocações e tudo poder ser feito confortavelmente em casa, sentadinhos ao computador, há ainda a adicionar 'a lista de vantagens o facto de se pagar um preço irrisório quando comparado com idas a cinema (eu pago 18.89$ por mês para ter sempre 3 filmes em casa), a selecção de filmes ser impressionantemente vasta, completa e actualizada e, caso mesmo assim não encontremos o filme desejado, doermos pô-lo numa lista de espera e eles comprarem o filme.

O site da Netflix permite-nos ainda classificar os filmes e definir as nossas preferências para que recebamos sugestões que se baseiam nas classificações de toda a comunidade que usa o sistema e que se enquadram com o nosso perfil.

Pese embora toda esta ajuda na escolha dos filmes, escrevo este post essencialmente para pedir que me aconselhem um filme e me digam, sucintamente, porque o seleccionaram.
Achei que seria uma forma curiosa de sondar o perfil cinematográfico do pessoal que de vez enquando gosta de ver como está o Casaco Amarelo!

Que dizem, ajudam-me? :)

PS - Ao ver-me colocar um dos envelopes vermelhos no correio e uma vez elucidado quanto ao método, o David riu-se logo: "No Brasil isso não funcionaria! No momento em que o DVD entrasse na caixa do correio, estaria a ser roubado no segundo seguinte".

Algo que me ocorreu de facto. Penso que em Portugal a coisa também não seria tão linear mas neste país, muito embora os muitos aspectos de que não gosto, tenho que concordar que reina uma noção de civismo e bom senso entre as pessoas que permite que se adoptem sistemas baseados na honestidade e boa fé dos usuários, como este.

3 comments:

lmm said...

Como visitante "regular", "anónimo" e porque não dizer "fã" do casaco amarelo, deixo uma sugestão : http://www.lordofwarthemovie.com/.

Anonymous said...

Recomendo 3 filmes que vi recentemente (Netflix, pois claro) especialmente o ultimo: Pride & Prejudice (2005), Garden State (2004), Splendor in the Grass (Elia Kazan, 1961 - o 1o sucesso de Warren Beaty). Os dois primeiros mais ao jeito da comedia romantica, o terceiro e' um classico indispensavel! O despertar da sexualidade, o controlo da familia, a desilusao, a transicao para a 'vida adulta', esta la tudo.

Anonymous said...

a Amazon (sim, dos livros!) alema também tem o mesmo servico.. já nao sei viver sem os DVDs!

e olha que até DVDs partidos (nao riscados, partidos MESMO!) eu recebi...

Vi