3.13.2005

Bebado... mas sobrio!

Ontem, Sábado, quando chegava a casa por volta das 2 da matina, um casal caminhava 'a minha frente... ou antes, tropeçava e cambaleava 'a minha frente, ora andando para frente, para trás e para o lado, ziguezagueando enquanto riam lentamente. Nem de propósito, dirigiram-se para a entrada do prédio onde moro. Abriram a porta com um destreza inesperada, dado o estado de embriaguês e, bem dispostos, sorriram e deixaram-me entrar.

Ela, para além da dificuldade em andar devido ao álcool, tinha ainda a desconforto acrescido de trazer saltos altos, o que a fazia esboçar um esgar de desconforto a cada passada.
Já no elevador, ele, totalmente borracho, com a cara de bêbado mais castiça que alguma vez vi, olha para mim, sorri quase que adormecendo, olha para baixo e diz-me:
- Are your shoes comfortable?
- Yes they are. And yours? - respondi.
- Oh... mine are perfect. But look at her - apontando para a companheira - tsch, tsch, tsch (abanando a cabeça)... I keep telling her but, she never listens too me... it's like she's always drunk!!!

Sorri. Achei-lhe piada pois, mesmo estando tão bêbado que só o hálito podia embebedar outra pessoa, ainda tinha o discernimento suficiente para gozar com a bebedeira da companheira.

No comments: