3.12.2005

Flocos

Image Hosted by ImageShack.us

A neve ainda anda por estas bandas.

Confesso que já estou a ficar um pouco farta. De certeza que é por estar numa cidade, rodeada de carros e pessoas que, rapidamente, tornam o manto inicialmente branco numa mistura de água, lama e gelo acastanhada.

No fim de ano, quando fui esquiar e estive rodeada de neve por tudo quanto era lado, nesta, naquela e na montanha mais atrás, não me importei nada. Aliás, o cenário não podia ser mais bonito.
Adorava quando me metia no elevador e era transportada sobre a neve imaculada, branca e lisa, deixando-me avistar o "mais além" dos montes Austríacos. O sol, quando brilhava e incidia no branco abaixo de nós, revelava um mar de cristais brilhantes e luminosos indescritível. Numa das vezes, ia absorta na beleza do cenário que me rodeava, escutando e apreciando a calma e o silêncio. Entretanto, alguma neve começou a cair, muito subtilmente, e a minha atenção foi então desviada para uma outra beleza, esta no meu colo.
Eram os cristais de neve. Nunca antes os tinha visto nem me tinha apercebido que podiam ser tão perfeitos.
São, tal como se vê nos documentário televisivos, estruturas cristalinas perfeitamente simétricas e elaboradas mas, quando vistos ao vivo verificamos que até então não tinhamos qualquer consciência do quão admiráveis são.

PS - Já há muito que andava para escrever sobre esta experiência mas outras coisas acabavam sempre por se sobrepôr. Obrigada 'a Joaneca por me relembrar disto!

No comments: