3.11.2005

Mundo Pequeno

Ontem fui até ao MoMa ver um filme Uruguaio, a ser exibido no ciclo de cinema Internacional que está agora a decorrer.

Enquanto esperava na fila para entrar, o moço que se encontrava atrás de mim meteu conversa.
Em NY, a melhor maneira para fazer isso é, sem dúvida, perguntar de onde a pessoa é, uma vez que as chances de ser de todo o lado menos de NY são de 99,999%.
Assim, lá veio a pergunta da praxe e, com o desenrolar da conversa, diz-me que, nem de propósito, conheceu uma Portuguesa no dia anterior (coincidência nº1):

- Ah sim, e de onde é que ela é?
- De Setúbal!

Achei piada! De tantos sítios, ter conhecido logo alguém da mesma cidade que eu em Portugal era, de facto, uma grande coincidência (coincidência nº2).
Mas, as surpresas não ficaram por aqui. Quando perguntei como se chamava ele responde-me:

- Inês (coincidência nº3)

Com tantas coincidências, nem arrisquei a perguntar mais nada... caso contrário ainda descobria que sofro de amnésia, tenho dupla personalidade e que tinha conhecido o rapaz no dia anterior sem me lembrar de nada :P

No comments: