4.23.2005

Amon Tobin

Image Hosted by ImageShack.us

Para os apreciadores de Drum ‘n Bass, misturado com jazz, electrónica, uma pitada de ritmos brasileiros, sons aquático e fluídos, batidas cavas e fundas, num ambiente intimista, de luzes e projecções visuais, roam-se de inveja, pois ontem ‘a noite fui até ao Brooklyn assistir ao concerto de Amon Tobin e foi a isto mesmo que tive direito.

Foi E S P E C T A C U L A R!!!!

O armazém Northsix estava esgotado e o público que acorreu ao evento era conhecedor. A música é de facto extraordinária especialmente por ser muito exploratória. Exploratória não só por parte do DJ mas também por parte de quem ouve. Não havia uma única pessoa a dançar de forma igual ‘a outra. Não se gera uma unidade de movimento, ondulante, como se observa muitas vezes em concertos, mas, em vez disso, algo muito heterogéneo.
Fechando os olhos e ficando a escutar os sons e a sentir as ressonâncias a vibrar cá dentro senti coisas completamente inesperadas e movi-me de formas diferentes.
Toda a envolvência incita ‘a abertura de espírito, ‘a entrega aos sons e aos ritmos (e não, não se preocupem que não estou a falar dos efeitos da ganza, pois não fumo :P).
Olhando ‘a minha volta, estava rodeada de pessoas igualmente de olhos fechados e a curtir a sua própria onda. E gostei mesmo disto: pois acontecia não devido a excessos de álcool ou de charros (não se pode fumar em espaços fechados) mas pura e simplesmente porque o pessoal se estava a entregar ‘a música. E o Amon Tobin sabe aproveitar isso da melhor maneira uma vez que, quais marionetas, leva o público até ao topo de montanhas russas de expectativa musical para depois nos largar em pleno deleite de sons/ritmos.

Como performer, também gostei muito do DJ (e isto não inclui o facto de ele ser muito giro e fazer umas covinhas deliciosas na cara quando se ria, um sorriso amplo e lindo… não fosse ele Sul Americano). E’ discreto e simples, comunica com o público de forma não exuberante mas suficientemente forte para se estabelecer uma ligação.

Adorei!!

P.S. - Impera aqui um grande OBRIGADA 'a Marie, que me "introduziu" ao Amon Tobin. Claro que só alguém tão cool o poderia ter feito :)

No comments: