3.25.2006

Doideiras que só nós percebemos!

Image Hosted by ImageShack.us

Mais vale tarde do que nunca.
Há uns tempos atrás, o meu amigo Zé lançou o repto. Decidi-me agora a responder:
"Ah, é verdade, é isso mesmo que vou fazer. E' Sábado, estou no lab, tenho agora que ocupar este tempo morto... deixa cá ver". E lá pus mãos 'a obra para enunciar quais as 5 principais manias/hábitos estranhos que tenho. O engraçado é que nunca pensei que fosse tão difícil... e pensa a gente que se conhece minimamente!
Bem, dando muitas voltas 'a cabeça, eis o que me ocorreu:

- sempre que escuto música tendo a escutar por forma a dissecá-la e definir a linha melódica de cada instrumento. Se tento acompanhar a melodia cantarolando, faço-o na maioria das vezes na 2a voz (coisas que me ficaram das aulas de Formação Musical, no conservatório, onde escutávamos uma peça e, 'a nossa frente, tínhamos a partitura onde falatvam porções das linhas melódicas de diferentes intrumentos, que tínhamos que preencher)

- tenho a mania de atribuir cores aos cheiros. Aqueles de que mais gosto são os cheiros verdes ou azuis e detesto os cheiros côr-de-rosa, vermelhos e castanhos (não me perguntem bem como o faço mas o que é certo é que faço)

- quando estou distráida ou concentrada costumo entreter-me com o lobo da orelha entre os dedos ou a passar o dedo entre o espaço que separa as minhas sobrancelhas São os locais onde a textura mais se assemelha a camurça

- tenho a mania dos números e de contar. Sei as matrículas dos carros que temos ou tivemos (nesta puxei ao pai), lembro-me dos números de telefone mais inúteis e entretenho-me, no meu dia a dia, a contar quantos degraus tem aquela escada, quantos vidros tem a janela, quantos pássaros estão no fio... inutilidades! Outra panca do género, é lembrar-me sempre da primeira letra das coisas que não consigo lembrar-me na altura. Digo semrpe algo como: "Sei que começa por um "A"... pah, nao me lembro!"

- sempre que chego a Portugal a primeiríssima coisa que faço (ou tento logo fazer) é ir ver o Mar.

Sei que agora deveria passar o tarefa a alguém mas, pelo que tenho visto, devo ser das últimas a responder a este questionário. Alguns voluntários?

4 comments:

Unknown said...

eu também conto coisas!!!

e também "sei" sempre porque letra comecam as coisas!!:) infelizmente estou muitas vezes errada...:)

∫nês said...

Está visto que afinal os meus hábitos não são assim tão estranho :P

Anonymous said...

Essa dos numeros lembra-me alguem. Nao consigo ir a um museu e evitar calcular com que idade e' que os varios artistas morreram...

Ana Nascimento said...

hhhmm.. 5 manias... mania 1 - cruzar os braços (sei que supostamente significa que estou a por uma barreira e tal, mas eu faço isso em qq sitio, inclusive sentada no carro; é confortável, ponto!); mania 2 - nao consigo mergulhar no mar e depois ficar a secar ao sol sem limpar a cara.. nao sei porque..; mania 3 - recuso-me a ter vícios, sejam eles quais forem (detesto a sensação de não conseguir controlar os meus impulsos); mania 4 - faço filmes quando ouço música, ou seja, imagino em que situação aquela musica seria uma boa banda sonora; mania 5 - chegar a horas (nao suporto atrasar-me, chego sempre 5 a 10m antes!). e pronto! ah, se ficasse aqui mais 5 m acho que descobria pelo menos mais 15 manias! :P