4.04.2006

Não dá... (cont.)

Image Hosted by ImageShack.us

Pois é!

Embora o pessoal, ‘a excepção três ou quatro gatos pingados, não tenha demonstrado grande curiosidade (das duas uma, ou não são curiosos ou estão a precisar de nova sessão de entrega de óscares), mesmo assim vou-vos dizer o que se passou.

Hoje acabou-se tudo!
Acabou-se, kaput, finito.
Bati ‘a porta dele e disse-lhe:

- “Babe, não há mais pifareta para ninguém”.

E’ mesmo, desisti das aulas do clarinete (“desolé” Mafalda, Kika, Tripeiro, Fernando, Vi, Ivone, Apetecido, Crespita, Madalê e Fadalê, companheiros das sagas do pífaro. Acabaram-se os relatos que vos faziam rir) e hoje fui até ‘a casa do meu professor informá-lo da minha resolução. Foi com peninha que o fiz, afinal, se bem se recordam, o rapazote é todo engraçado… cof, cof, as aulas eram muito boas, era isso que eu queria dizer!

Mas, adiante. Acho que ele ficou um pouco numa de negação pois, mesmo tendo-lhe explicado os porquês da minha decisão, não hesitou em dar-me umas palhetas de rigidez mais adequadas ‘a minha embocadura e desde logo me disse que lhe ligasse se quisesse fazer uns duetos ou ter uma hora aqui e ali de vez em quando. Confesso que fiquei com vontade… pode ser que dê. O que é certo é que, tal como algumas pessoas previram, acabo por não ter tempo para dedicar ao instrumento. Assim, por muito boa vontade que tivesse, sem estudar em casa a coisa não poderia desenvolver muito. Por ora fica em águas de bacalhau!

Mas, não pensem que baixei os braços quanto ‘a música. Já tomei outra resolução, esta bem mais fácil, espero. No Sábado já pus um anúncio a dizer que procuro uma banda onde cantar. Afinal, para cantar não preciso de perder muito tempo a practicar, uma vez que a voz é o instrumento mais familiar a cada um de nós (e já tenho algum treino, dados os anos de coro no conservatório).

Até agora recebi quatro convites: um duma “chick”, que se auto-intitula de Guitar Diva, e que queria tocar com “chicks” e que música com “chicks” é que é fixe. Essa ficou logo excluída. Fedia a histericidade e superficialidade. Depois recebi convites de duas bandas de covers de hard rock. No thanks! Não quero andar a abanar a guedelha e a rebentar com as cordas vocais.

Por fim, a que se apresentou como banda ideal. Uma banda de 6 elementos, incluindo congas, violoncelo, violas e guitara, numa onda de rock acústico, bem melódico, e pronta a gravar em estúdio. Só mesmo ‘a procura da voz que lhes falta. Adorei os samples que me enviaram e eles pareciam também entusiasmados com as minhas aptidões. As melodias compreendiam a região que melhor se adpta ‘a minha tecitura vocal. Já se falava em audição e eu, claro, toda entusiasmada. Quando o tipo me diz que mora em cascos de rolha, literalmente a 100km de Boston, até me deu uma coisita má!
Tá mali!!
Eu especificava no meu anúncio que estou na área de Cambridge, quanto muito Boston. E o tipo contacta-me com a banda maravilha, aliciando-me a dando-me esperanças e depois, puff, "trabalhamos onde Judas perdeu as Botas"?!?!?!
Tá mali! Tá mali!
Bem, basicamente ainda estou orfã de banda mas, tendo em conta que em 2 dias recebi 4 contactos, pode ser que a coisa funcione eventualmente bem. Veremos!
Não percam o desenrolar desta nova saga musical :)

4 comments:

Anonymous said...

Ainda estou a sorrir, depois de ler este texto.
Espero pelos novos acontecimentos.
Se forem tão divertidos como este....

Beijinhos e boa sorte ;-D

Ivone

Anonymous said...

ohhh la se foramas valentes lambidelas na panheta do pifaro.... bbbúúúuúúúúúaáááááááá....
que pena!!!!
bom se te anima tens sempre uma tia pronta a dar ao pezinho com a bunda a dar a dar, e com ar comico á brava!!!
quanto a banda, proximo the gift, com certeza...
jokas meb:)

C@B said...

Sem feeling não há pífaro que nos valha!
Espero que apareça a banda, o trio, o duo, ou porque não a solo, que te faça voltar a pegar no pífaro!

Não estive ausente do casaco, mas foi mais uma ausência dos comments. O tempo anda tão apertadinho que nem lhe cabe um feijão no... oh, não é nada disto!!! O tempo é tão pouco que só me dá tempo para rir e comentar, 'tá queto!!!
Sou um desnaturado, eu sei, mas fica aqui o meu pedido de desculpas público à única mulher capaz de pôr a boca no... pífaro e admiti-lo publicamente também.

∫nês said...

Tripeiro, assim está bem melhor! :)
Benvindo! Já estava com Saudade!