9.08.2005

Eu bem digo que a minha Geografia é má!

Acho que me enganei e, em vez de vir parar a Cambridge, acabei por ir para os Açores (Vi, isto parece S.Miguel. Irias adorar!).

De cada vez que falo com alguém na rua ou nas lojas aqui da zona, sai-me um Açoreano. O encontro mais bizarro foi há dias quando, enquanto fazia arrumações 'a tarde, ouço tocar uma campainha com um som bastante distinto do da porta da frente, mas exactamente dentro da cozinha.

- Hhhm! Só pode ser a porta de trás - pensei.

Contudo, olhando pela janela, não vislumbrei ninguém. Reparei no entanto que, na casa do lado, uma senhora esperava que lhe abrissem a porta.
Uma vez que o som parou, não liguei nem pensei mais no assunto, até 'a noite, altura em que, enquanto fazia o jantar, ouço de novo a campainha.

- Mas que raio!

E voltava a não haver ninguém na porta de trás. E lá estava a tal senhora outra vez 'a porta da vivenda do lado.

- Será que?...

Depois das situações bizarras que vivi em NY (como aquela em que quase me engasguei por causa de um bombeiro que se enganou na porta e apareceu de rompante por trás da cortina do restaurante) não me espantava muito que o som que eu ouvia na minha casa resultasse do pressionar do botão na outra casa. Bem que podia ter jogado na lotaria!

- Are you ringing the door bell? - disse através da janela
- Yes - respondeu-me meia surpreendida a Sra. - com um sotaque que reconheci logo como o típico Tuga a falar Inglês
- Well, I am afraid you're knocking on my door instead!

Meia incrédula, a Sra. experimentou pressionar novamente a campainha, desta vez prestando mais atenção e verificando que, de facto, o som vinha da minha casa.

Palavra puxa palavra e em menos de nada a Sra. já estava junto 'a minha janela a dizer-me que andava 'a procura da sobrinha, blá, blá, blá. Isto, claro, em Português, pois a D.Lurdes recebeu com agrado a típica pergunta: Are you Portuguese? So am I!

Assim, conheci a primeira vizinha, Açoreana de gema, e fiquei a saber que aquelas coisas que só me acontecem a mim... continuam a acontecer, mesmo não estando mais na Big Apple!

2 comments:

Anonymous said...

estamos em todo o lado!!!! esse sotaque vai mesmo perseguir-te: "bosta" está pilhada de "miquelenses", iú nó uóramin?

ehehe

adorei o post:)

beijinhos
vi

∫nês said...

Não me importo nada: é um sotaque tão giro e as pessoas são tão simpáticas! :)