9.13.2005

Time is Money

Image Hosted by ImageShack.us

"Einstein descobre que o tempo é, de facto, dinheiro"

Sinto muito a necessidade de me expressar musicalmente. E' a minha terapia e a forma de me relaxar e descontrair.

Uma vez que em NY, de vez em quando, lá me reunia com mais 2 estarolas e, por 2 horas nos enfiávamos num estúdio onde dávamos largas aos nossos desvarios musicais, esta necessidade era até de alguma forma preenchida e a coisa ia passando.
Mas, aqui, já me começa a "sufocar" um pouco o não fazer nada neste campo.

Decidi então procurar os locais onde poderei ter aulas de clarinete (andava indecisa entre o clarinete e o violoncelo mas, dado que desde que ouvi o Adagio do concerto para Clarinete de Mozart, aos 10 anos, no filme "Africa Minha", jurei a mim mesma que um dia o haveria de tocar, a escolha ficou automaticamente mais fácil. Mesmo em miúda era já alguém muito decidida! :P)

Descobri então que aqui a coisa funciona 'a hora, mesmo que em escolas de música. Assim sendo, 1 horita de aulas fica em nada mais nada menos do que 40$. Ora 1 hora por semana, 4 vezes por mês... outch, é carote!

E' no entanto tudo uma questão de perspectiva e de relatividade (grande Einstein). Se pensar que, ao fim de um ano, terei gasto aproximadamente $1920 até fico com os olhos trocados mas, se em vez disso pensar que, como aqui não vou a restaurantes todas as semanas como em NY e, portanto, não gasto esse dinheiro, esta passa a ser a minha nova estravagância.

Que fazer?

No comments: