9.13.2005

Vantagens de estar em Harvard

Image Hosted by ImageShack.us

Não há cientista no mundo inteiro que lide com clonagem e Biologia Molecular, mesmo que só ao de leve ou muito indirectamente, e não saiba o que é o Maniatis.

O Maniatis é, sem tirar nem pôr, a bíblia de laboratório onde se encontram todos os protocolos necessários 'a realização de uma experiência no âmbito da genética molecular. Editado em 1982, é peça fulcral num laboratório, como sejam as pipetas, microscópios ou reagentes.
Com o passar dos anos, exigiram-se novas edições e impressões e hoje em dia encontramos este conjunto de 3 volumes sob o nome de Sambrook and Russell, responsáveis pela última actualização do livro. Contudo, se perguntarmos a alguém no lab onde está o "Sambrook e Russell" poucos saberão dizê-lo mas, se em vez disso, perguntarmos pel'O Maniatis, logo o rosto de qualquer um se ilumina e prontamente nos poderão ajudar.

Por ser algo tão mas tão indispensável, o Maniatis acaba por ser visto mais como uma entidade e não como uma pessoa, um homem, que um dia o compilou. O Maniatis está acima do terreno. E' algo!! Assim, meio divino!

Nunca tive noção deste facto até ontem quando, ao assistir a uma série de seminários de recepção aos novos estudantes (onde cada chefe de laboratório fala da pesquisa que se faz no seu lab e uma excelente oportunidade para ficar a conhecer os laboratórios vizinhos no departamento) me aparece, assim, sem mais nem menos, sem qualquer aviso de recepção (ainda me dava o fanico) o Maniatis, Maniatis o homem, a pessoa, de carne e osso, nem tão velho assim, da forma mais natural deste mundo, ali, 'a minha frente, em grande estilo, a dar a sua "talk".

Mas, mas, mas....
Os meus colegas de trabalho também se entreolhavam e acotovelavam, partilhando a surpresa!

Juro que me apeteceu ajoelhar e começar a venerá-lo :P

1 comment:

order viagra online said...

I, of course, a newcomer to this blog, but the author does not agree