9.28.2005

Aborto

Image Hosted by ImageShack.us

"Parlamento aprova proposta de referendo do PS"

Vamos lá a ver se é desta que passa.
Já que se faz e faz, seja legal ou não, ao menos que ocorra com as condições de higiene/saúde necessárias, não acham?

12 comments:

Anonymous said...

Acredito que quem têm que recorrer a isso não o faça de ânimo leve e deve ser uma decisão que vai influenciar e modificar a vida de uma mulher para sempre.
Por ser uma questão tão pessoal e de difícil decisão concordo contigo Inês, acho que devem ser facultados todos os cuidados para que essa decisão possa ser concretizada nas melhores condições de saúde e higiene.
Já deve ser difícil o suficiente tirar um filho quanto mais tira-lo em condições sub humanas.

Anonymous said...

acho que as opiniões são unanimes, pelo menos, nas camadas mais jovens, no entanto este podia ser já um problema resolvido... bastava para isso q no referendo anterior a coisa tivesse corrido melhor (a velha questão da cidadania)!! um referendo sobre o futuro de milhares de pessoas não tem tanta importancia como um belo dia de praia, não é verdade?!?
Irónico, quantos/as "necessitados" desta acção terão já pensado o q faziam naquele solarengo dia de domingo!!

Anonymous said...

ACHO!!! Mas até acho estúpido haver referendo. A lei é hipócrita e desactualizada. Se votamos neles e os pomos na assembleia eles têm é q passar a lei lá em x de tentar agradar a gregos e troianos, pra depois nem 50% das pessoas votarem no referendo pk, como ouvi tantas vezes "esse problema não me afecta". O referendo não vai ser outra x vinculativo....pk há quem não se dê ao trabalho de levantar o rabo do sofá pra ir votar....

Filipe Gil said...

A ver se é desta. O último referendo foi uma vergonha. Eu posso falar porque dispensei um dia de praia para ir votar, embora muita gente não o fizesse.

E depois, voltar a entrar para os jornais internacionais por mais um mau motivo, não obrigado.

O Mundo evoluiu. Já chega de palhaçada. E que a seguir se faça a liberalização das drogas leves e a permissão de casamentos de pessoas do mesmo sexo. Já chegue de termos um país de atrasados mentais e falsos moralistas

Anonymous said...

O que já chega é de pessoas que têm a mania que o que faz um país moderno é a liberalizacao do aborto.

∫nês said...

Apoiado!
Acho que se formassemos um partido com as pessoas que até agora se têm expressado, o País faria muito melhor figura.

∫nês said...

Ooops, o meu último comentário entrou sem que o do "nao acho" ainda estivesse lá.
Este fica excluido do partido!

E' óbvio que não é a despenalização do aborto per se que vai fazer de Portugal um país mas moderno. E' a mudança de mentalidade que estará por trás de tal acção, e outras que tais.

Filipe Gil said...

Desculpem, mas infelizmente, o aborto e a sua despenalização fazem, obviamente que Portugal entre para os países onde (quase) todos os direitos humanos são respeitados, por isso o torna mais moderno!!

Não me venham com a lenga-lenga da economia e isto e aquilo. Farto de números estou eu. Primeiro o social e depois a economia.

Marco em Siegburg said...

O que falta em Portugal é educação a sério para a generalidade da população, no dia que isso acontecer as pessoas não serão influenciadas tão facilmente por certos valores... hipocritamente apregoados por certos "detentores da moralidade". Nesse dia acreditarei e respeitarei qualquer que seja o resultado ditado por quem vote. Pessoalmente sou a favor da despenalização.

∫nês said...

Junta-te ao partido :)

Anonymous said...

Eu gostaria de ver todos os homes que são contra a poderem ficar grávidos, sem ser programado, sem quererem e sem futuro para dar a uma criança e depois a vir dizer que o aborto deve ser penalizado ou que não é isso que faz o nosso pais melhor...pois não o que o faz melhor é os ricos estarem cada vez mais rico, os governos serem corrompidos e corremperem as mentes mais fracas e abolirem questões tão importantes como o aborto. Ser mulher não é facil, mas alguns carolas compreenderem ainda pior!! Isto Claro sem pensar nas mulheres que são contra, pois queria vê-las numa situação delicada....se calhar ate são contra o aborto mas utilitarias da pilula do dia seguinte....iiyyaa boa!!!

Anonymous said...

é por causa de hipócritas como o não acho q temos a bela lei q temos..... aposto q só pode ser homem....Ter a lei q temos só serve pra tapar o sol com a peneira. morrem mtas mulheres por ano devido a abortos clandestinos...elas fá-los-ão à mm, por isso mais valia ser em condições dignas.