9.27.2005

Somethings Only Happen in NY

Numa das aulas de dança moderna que frequentava em NY quis o destino que, numa das vezes que lá andávamos a rebolar pelo chão, a minha t-shirt deixasse as minhas costas a descoberto e, por coincidência, a pessoa atrás de mim tivesse visto a minha tatuagem.

Quis o destino também que essa pessoa fosse uma artista que, exactamente naquela altura, se preparava para iniciar uma série de projectos a propósito de Man Ray (autor da fotografia que inspirou a tatugem - Le Violon d'Ingres). Assim, no fim dessa aula, estava eu a ser convidada para ser a "modelo" de uma série de pequenos filmes a propósito dessa obra.

A primeira série desses filmes foi filmada há 2 dias quando, aproveitando o estar em NY, fui até ao estúdio. Só mesmo por uma série de acontecimentos felizes é que eu, bióloga, cientista, completamente afastada do mundo das artes, me veria envolvida num projecto como este... que é como quem diz, só mesmo estando em NY é que estas coisas acontecem.

Foi uma experiência super interessante.
O espaço era lindo de artisticamente excêntrico. Luzes, projectores, acessórios, telas, pincéis, bolas coloridas, quadros, fotos, papéis, computadores... tudo e mais alguma coisa. Como qualquer artista que se preze, LBK, a artista, tem a sua pancadita, e esta refere-se a pássaros. Assim, tem no estúdio um espaço que parece um mini-mato, onde vários pássaros encontram alimento, água e abrigo e podem voar livremente por todo o armazém. Curiosamente, o espaço é limpíssimo e cheira bem... coisas de artista! Foi giro estar dentro de casa e ter, volta e meia, pássaros a passear sobre nós.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Só pela experiência, teria feito as filmagens sem receber qualquer remuneração. No entanto, LBK ofereceu-se para me pagar algo e, como ainda vamos ter que fazer mais uma sessão ou duas, já se prontificou para pagar essas também.
"Olha a minha sorte!", pensei - "experimento algo que nunca fiz, fico com a tatuagem mais que paga e (agora sou eu armada em estrela) ainda me arrisco a ficar famosa.
Bem, dê no que der, o que é certo é que é muito giro.
Quando estiver terminado, logo vos mostro o resultado!

2 comments:

Anonymous said...

Tudo acontece contigo! :-)
Je

∫nês said...

Só tropeçar no Santoro é que não ;)