1.09.2006

Gato Fedorento

Quando fui a Portugal, em Agosto, senti-me completamente "emigra" quando dava por toda a gente a citar expressões que desconhecia, tipo "o que tu queres sei eu", "segue, recto, recto, recto", "15 a zero" ou "tu não tens personalidade jurídica".

Embora fosse algo sobre o qual já tinha ouvido falar vagamente, o fenómeno "Gato Fedorento" estava ainda longe de ter relevância no meu quotidiano. Assim, decidi-me a entrar verdadeiramente no esquema. Reuni uma "batelada" de sketches e escusado será dizer que me tenho rido a bandeiras despregadas com o humor deste pessoal.

Por causa deste episódio, tive um dos meus ataquinhos, que quem me conhece minimamente sabe exactamente o que quer dizer. Ao querer explicar a coisa, começo a rir sem conseguir parar, simultaneamente começo a chorar sem conseguir parar, ao mesmo tempo que esboço tentativas frustradas de proferir as palavras, mas que só resultam na projecção de perdigotos na direcção do desgraçado que me está a ouvir. Inevitavelmente, fica toda a gente a rir, não da piada que eu ainda não contei mas da piada que aquilo deve ter, tendo em conta a bela figura que faço.

Mesmo não tendo sido muito abonatório para a minha imagem ( o ataquinho deu-me em pleno Clube Faialense, esse marco do futebol Português em Cambridge, onde se assistia 'a projecção do jogo do FCP) este é o "Gato Fedorento" meu preferido: o Atum!

PS - Notem no pormenor do nome do cão!

4 comments:

Anonymous said...

Miga como eu te compreendo, pá. Acho q muuuito especialmente ca gente, os emigraaaantes, o gatito surte um feito extasiante... so nos é q sabemos a saudadinha!! Do cheiro a coentros, dos bigodinhos tortos, das BOCAS (que saidades que ja tenho de mandar e levar com umas bem enfeadas, dos pleonasmos, das cotoveladas, do piscar de olhos maroto, até do palito nos dentes, até... quem sabe do foleiro e tao dantes odiado... "É carapau". É que um gajo vem praqui pra cima e pensa que eh uma coisa, dizem q sim que aqui é, q sim sr... mas depois... um gajo vê que não, nao é, que lá embaixo é que era bom e tal...! pois claro, olha que esta... eh.

Susie said...

Tens q ver um sketche da série Meireles, o Drácula, está excelente.

∫nês said...

Susie: E' o do Conde Drácula na reunião de condóminos?
Outro giro é a claque de Seminaristas!

Diana: E eu a julgar, quando li "como te compreendo", que tinhas comentado acerca do post do sexo em grupo ;)

Anonymous said...

O GF "é muito à frente"... tb me senti completamente deslocada no verao passado, e daí passei a grande fa!!

Eles sao uns génios!!!

vi