2.05.2006

Cabeça no Ar

Image Hosted by ImageShack.us

Tropeçavas nos astros desastrada
Sem saber que a ventura e a desventura
Dessa estrada que vai do nada ao nada
São livros e o luar contra a cultura.

(Caetano Veloso - Livro)

‘As vezes sigo tão absorta nos meus pensamentos, que me alheio completamente da realidade. Hoje, por exemplo, saí do laboratório e só me apercebi que me tinha esquecido da bicicleta quando, após alguns passos, me questionei: “Mas porque raio estás a andar a pé?" (note-se, mesmo com a tira fluorescente na perna). E lá tive eu que voltar para trás, para ir buscar a Bina que, ‘aquela hora, já devia estar a pensar que a tinha abandonado.

Situação preocupante, sem dúvida (a idade, a idade…) mas, a que mais me preocupa é outra.

Todos os dias passo por uma estrada que se cruza com aquela onde sigo. Existem semáforos para fazer com que eu pare e deixe passar os transeuntes da perpendicular. O pessoal que segue na minha via pára no vermelho, espera e torna a avançar no verde, sem que nunca passe um carro na perpendicular. Nunca até hoje presenceei a passagem de vivalma naquela estrada. ‘A força do hábito e porque também me ponho e filosofar enquanto pedalo, não são raras a vezes que está vermelho e eu nem sequer abrando. Distráida, lá sigo em frente.

Qualquer dia… ainda atropelo um carro :P

3 comments:

Anonymous said...

cabeça no ar sim, pode ser mas enquanto pedalas???não sei não!!!
acho melhor pores o teu sistema de pensamentos filosoficos em stand by quando andas de bina...qualquer dia é dia, e mais vale prevenir do que remediar!!!
cuidado crespita!!!!
jokas meb!
:)

∫nês said...

Prometo ter cuidado Crespita.
Sabes, essa rua chama-se, nem de propósito, Willow Street. 'As vezes ao passar, pareço uma parvinha, pois começo-me a rir. Já estás a ver do que é que me lembro: "wwwwiillowww!! yyou can doooo it, you stuuuupid" (com voz de cabrinha :P)

Anonymous said...

lolol, ve-la se tens cuidado, caso contrario será:" iiiinnnêeesssss, llloookkk theeee cccaaaarrrr".tem cuidado e muita atenção, a tua existencia não tem preço!
amo-te jokas meb :)