2.20.2006

O pífaro está de volta!

Image Hosted by ImageShack.us

E hoje lá voltei eu a ter mais uma aulita de clarinete, com o meu professor "muita giro". Confesso que continuo a impressionar o rapazito ("famelga", os nosso genes de musicos portentosos continuam a dar cartas!). Hoje dizia-me que os iniciantes demoram 2 anos para fazer uma leitura 'a primeira vista como a que fiz na aula.
Não está mau! Não está mau!

Já no fim, a guardar o pífaro feito em fanicos (que é quando o separo em partes e, qual puzzle, o tento encaixar nas formas embutidas do estojo... isto ainda se revela um desafio para mim), dizia-lhe porque me decidi pelo clarinete:

- Isto até pode dar vontade de rir mas, para além de querer estudar um instrumento que se pudesse transportar facilmente e que desse para tocar em grupo, a pancada do clarinete deu-me quando, aos 10 anos, vi o filme "Africa Minha". Faz parte da banda sonora o 2º andamento do concerto para clarinete de Mozart e, assim que o ouvi, gostei tanto que disse para mim mesma: um dia vou tocar esta melodia!
- A sério!! Qual é? Este? - e cantarolou um pouco.
- Nao, é este! - e cantarolei eu um outro pouco.
- Já tiveste aulas de canto?? Tens uma bela voz!

(Bem me parecia! Afinal o gajo estava era a ser simpático. Não toco assim tão bem a gaita e já me está a tentar dar a dica que devia tentar outra vocação ;))

1 comment:

Fadalê said...

Não há duas sem três.
Piano, clarinete e bel canto.
Nem Dó-Ré sem Mi... vamos aos discos de platina...:))